terça-feira, 29 de junho de 2010

Beneficios do Metodo Pilates durante a gravidez (PARTE I)

_ O método Pilates é um programa de exercicios extremamente seguros e eficazes que pode ser utilizado durante a gravidez.Ao concentrar-se nos musculos essenciais para a postura,voce melhorará a estabilidade da musculatura postural e a resistencia dos musculos do assoalho pelvico,o que a ajudara permanecer sem deformidades posturais e evitar dores lombares.
- A pratica do metodo Pilates durante a gestaçao proporciona excelente força dos musculos abdominais,proporcionando maior apoio das visceras abdominais e permitindo melhor mobilidade e estabilidade da coluna vertebral.A melhora resultente em sua postura gera mais espaço para o seu bebe.
- O metodo Pilates é respeitado e recomenda.Os exercicios de alongamento e fortalecimento,especialmente adaptados,auxiliarao no alivio das dores que com frequencia se associam as mudanças que estao ocorrendo em seu corpo.
- O metodo Pilates melhora a circulaçao.Todos os movimentos sao iniciados a partir dos musculos abdominais,melhorando a circulaçao no abdome,o que é benefico para o seu bebe.
- O aumento no relaxamento e os efeitos calmantes oferecidos pelos exercicios do metodo Pilates durante a gravidez podem transferir alguns beneficios impares a saude do seu bebe em desenvolvimento.
- Com seu enfoque cuidadosamente controlado,o metodo Pilates lhe permite desenvolver uma maior conscientizaçao sobre o seu corpo.Voce aprendera a relaxar e respirar corretamente,preparando-se para o trabalho de parto e para o nascimento de seu filho.
- A pratica regulard os exercicios do metodo Pilates durante a gestaçao promove uma boa recuperaçao do trabalho de parto e do parto propriamente dito,dando-lhe a base para readquirir suas formas anteriores com o programa de pos-parto.

FONTE: Endacott Jan, Pilates para gravidas:exercicios simples e seguros para antes e depois do parto/ Jan Endacott;[traduçao de Dayse Batista].-Barueri,SP:Manole,2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário